quarta-feira, 2 de julho de 2008

BOLETIM INFORMATIVO 11ª EDIÇÃO


BOLETIM INFORMATIVO
TANQUINHO-BA
MÊS: 06/2008
Tanquinho-Bahia

TANQUINHO NÃO MERECE
Uma obra que poderia ter sido realizada em menos de um mês, tivemos que esperar 220 dias para ser reiniciada e só agora, a população deixou de correr riscos, depois que as 28 valas com mais de dois metros de profundidade foram fechadas, e durante esse tempo, ficou exposta sem o mínimo de proteção(tapume) como determina o órgão de fiscalização CREA. Os prejuízos, danos e transtornos, ainda continuam, as casas comerciais ficam com frentes interditadas, a rua principal fica intransitável, muita lama e sujeira no chão se misturando com produtos e alimentos. Até onde vai a incompetência administrativa do atual prefeito ? Além de tudo isso, ainda temos que contar com as espertezas (maracutaia), pois a obra é de convênio e por isso não deve, sob hipótese alguma usar funcionários publico para fazer o serviço. Estes são particular e pagos com o dinheiro do povo. Se uma simples cobertura leva tanto tempo e causa tantos transtornos, imagine-se quantos anos ainda teremos de esperar para a concretização da reforma do matadouro, que já se tornou um caos total.Enquanto isso, abate-se de forma precária e atentatória à saúde em fazenda particular, cujo acordo, dizem fazer parte da dívida política de anos atrás.
O povo espera uma reação da Câmara de Vereadores que ainda não deu nenhuma satisfação aos seus eleitores. Os partidos políticos de oposição, através de seus deputados, inclusive o PT, os futuros candidatos a prefeito e nem mesmo os cidadãos, não questionam. Assiste-se a tudo, numa tremenda passividade. O PSB ainda, continua ativo e na luta por uma administração melhor, à altura dos tanquinhenses.


ENRIQUECIMENTO ILÍCITO
A lei exige que todo cidadão ao ingressar no serviço público deve fazer uma declaração de BENS. E o que isso significa? Quando o funcionário sai, ou em caso de improbidade, a justiça deve fazer um confronto com o que ele possuía em face do que ele adquiriu durante o período em que serviu como funcionário público e se o patrimônio se acha além dos seus bens, fica caracterizado o enriquecimento ilícito e ás custas do dinheiro público. Portanto, a justiça identifica o culpado que geralmente é o Gestor Público, autua e determina o reembolso aos cofres municipais. Observa-se que ao longo dos seis anos de mandato da atual administração, alguns servidores público que ocupam cargos de confiança municipal e amigos com ligações exclusivas, estão erguendo prédios, comprando carros, montando empresas nunca visto antes. Alguns, são construídos escancaradamente com ajuda de materiais, transportes e mão-de-obra (pública). Infelizmente, ainda vivemos a cultura do medo, da subserviência e da aceitação passiva, ainda há “pessoas” que se dizem preocupadas, mas são incapazes de enxergar ou criticar formas ilegais de enriquecer em nossa cidade.
O QUE FAZER? Enquanto pensamos assim, mais tolos seremos e mais pobres ficamos.
O PROF. RAIMUNDO ALERTA: As eleições vêm aí. Quem menos falar, quem menos enxergar, quem menos proposta tiver, quem mais BENS publico oferecer e quem mais enganar, com certeza sairá vitorioso nas próximas eleições. E o povo, INFELIZ, a lamentar-se, como sempre. Até quando...?????
RAPIDINHA: Funcionário de confiança do prefeito retém dados do funcionário, faz empréstimo de R$ 3.000,00 e embolsa a grana. O Prefeito abafou o caso. Será que antigamente, no BAS era assim?

FILARMÔNICA 14 DE AGOSTO, TRISTE FIM
A quem pertence o prédio e onde estão os instrumentos da Filarmônica?
Uma pergunta que não quer calar. Dizem que acabou. Aliás, nessa administração tudo se acaba e infelizmente a Filarmônica já não existe. E se não existe. Gostaríamos de saber por onde andam os instrumentos de sopro e percussão pois, segundo denúncias, há indícios de que muitos instrumentos foram emprestados, outros desviados, uns perdidos e alguns vendidos. E quanto ao prédio, foi reformado e pintado, mas ainda não sabemos qual será a sua utilidade. Vai ser doado ou já doou? Esse prefeito é muito bom para doar bens público.....não é dele mesmo. O povo quer uma explicação do Diretor, da Secretária de Educação e do Gestor, sobre a situação atual da Filarmônica 14 de agosto.

BRINCANDO COM A SAÚDE
Não existe em nossa cidade, nenhuma comissão de observação ou investigação da legitimidade de médicos e profissionais prestadores de serviços no Hospital João Campos. Quase sempre não se sabe se é Médico, se é estagiário ou charlatão. E o perigo mora aí. É triste saber que a saúde, ou melhor a vida dos cidadãos tanquinhenses está correndo sérios riscos.E, para completar, o Diretor do Hospital escolhido pelo prefeito, não é funcionário do quadro efetivo, que poderia ter
experiência e conhecimentos suficiente para compartilhar na área médica e saber lidar com situações de vida ou morte.
Devido a negligência do prefeito em colocar Diretores sem experiência. Muitos caso absurdos vêm acontecendo no Hospital. Fala-se da injeção mal dada que causou tumor em nádegas de paciente, ao parto passado da hora, erros que contribuem para o povo criticar, se amedrontar e desconfiar do serviço de saúde pública que o município oferece aos tanquinhenses, que já teve seus dias de glórias. Não vamos generalizar, pois ainda temos bons profissionais. Mas de que adianta, se o administrador não tem a competência suficiente para aproveitá-los?


UMA SOLUÇÃO SIMPLES
O local exato de lavar carros, entre a quadra e o parque, foi interditado pelo prefeito há anos atrás, e, com isso, os flanelinha mudaram de lugar, migraram para o outro lado e se estabeleceram na rua Ana Silva. Por um lado não se pode viver sem o trabalho (ganha pão dos flanelinhas) e, por outro, não é justo que os moradores da rua sejam incomodados, com altos sons e alguns palavrões em frente de suas casas. Então, criou-se um impasse: proibir ou não? Para alguns Vereadores sim, para outros não. Enquanto isso, os moradores e os flanelinhas sofrem no dia-a-dia. O verdadeiro culpado e criador do problema só observa e não oferece a solução para o dilema que é muito simples, mas o PSB dá a dica: Basta recuar a proteção de ferro da área entre o parque e a quadra, deixar espaço para quatro ou seis carros, pronto. O problema está resolvido de uma vez só. Ninguém será prejudicado, solução simples ?????????
RAPIDINHA: Funcionário de confiança do prefeito retém dados do funcionário, faz empréstimo de R$ 3.000,00 e embolsa a grana. O Prefeito abafou o caso. Será que antigamente, no BAS era assim?


FAMÍLIA AMEAÇADA
Qualquer cidadão tem direito de ir e vir. Ninguém ou nenhuma autoridade pode invadir a sua casa sem o seu consentimento, exceto em caso de ordem judicial ou se estiver pedindo socorro. Está na Constituição, isto é um direito, é Lei Federal. E todo cidadão ao cometer qualquer forma de delito, tem direito a um advogado e, se não tiver condições, o Estado, através da Defensoria Publica, providenciará um para lhe defender. E nenhuma autoridade policial que porte arma, não deve apontar e ameaçar um cidadão ou segurá-lo e ameaça-lo, exceto em casos de diligências ou situações que o civil esteja armado em momentos que ofereça grande perigo. O uso indevido e ameaçador significa que o agente é despreparado para a função e pode estar colocando a vida de cidadãos em perigo e por isso devem ser afastado da função exercida.
Um cidadão tanquinhense de prenome Café, por infelicidade, se envolveu numa briga. E nessa embriaguez, acabou atingindo um Policial Civil (identidade preservada) quando estava socorrendo a vítima, pois não sabia que se tratava de um policial, pois o mesmo, estava à paisana, com a sua namorada (Vereadora). Ao reconhecer o erro e a bobagem que fez, saiu correndo, enquanto o policial ainda lhe deu dois tiros, mas não o atingiu. Até o momento a família de Café, disse não ter recebido nenhuma intimação para ele se apresentar à Delegacia e responder pelo erro. Continua foragido. Já perdeu o emprego. Teme pela morte ou espancamento. E sua mãe, está se sentindo ameaçada pelas abordagens constantes do Agente da P. Civil que sempre aparece acompanhado, de arma em punho, em sua residência. E, com isso, deixa a saúde abalada provocando, pressão alta, angústia e nervosismo diante dessa situação.
O Diretório do PSB está acionando o setor jurídico, juntamente com o Vereador e Advogado Dr. Roberto Tourinho, para juntos procurarmos o Secretário de Segurança Publica e pedir que se faça uma sindicância para apurar os fatos. Quem deve cobrar o erro é a justiça. Enquanto isso, o
cidadão não pode, em hipótese alguma, ser intimidado ou ameaçado de morte por nenhuma autoridade policial.

PROFESSOR RAIMUNDO INFORMANDO SE LIGUE HOMI E MUIÉ TAMBÉM.
ALUNOS PREJUDICADOS
Os estudantes do povoado da Barra que há mais de dois anos freqüentam as escolas em nosso município, ficaram seriamente prejudicados com a atitude do prefeito Municipal de Tanquinho em proibir o ônibus de buscá-los. O prefeito alimentou esperanças às famílias garantindo a busca de todos, mas não contava com a surpresa das urnas e agora que o seu interesse acabou, usa a desculpa de que a prefeitura não tem recursos para tal e que há uma denúncia no MP (Ministério Público) que lhe proíbe de buscar alunos além do limite municipal. De fato essa denúncia existe e está no Proc. PPI/041/04 no Ministério Público, acionado pelo militante do PT João da Silva Ferreira Neto. Mas, mesmo existindo a denúncia, quando era do interesse do prefeito, ele ia buscar os alunos de qualquer jeito. Por isso quero esclarecer ao povo da Barra e aos tanquinhenses, que eu, Raimundo Barbosa Cerqueira, não orientei, não acionei e não participei de nenhuma ação judicial para impedir os alunos de qualquer cidade, município ou distrito para estudar em Tanquinho, não existe nenhum processo dessa natureza acionado por mim. A minha preocupação foi e continua sendo sobre a qualidade do transporte oferecido pela prefeitura Municipal. Nesse momento chamo a atenção das autoridades (Vereadores) e Promotor Público(denúncia em andamento), sobre o tipo de transporte licitado pela PMT. Os veículos contratados, não passam por uma vistoria e seu estado de conservação (ano de uso – pintura – bancos -lataria- motorista habilitado e cumprimento de horários) devem ser exigidos para manter a segurança do transporte. O péssimo estado dos veículos mais a superlotação, põe a vida dos alunos em risco e torna a situação gravíssima. Raimundo Barbosa Cerqueira é Presidente do PSB-TANQUINHO/BA.

AMIGOS NA POLÍTICA E INIMIGOS NA DIVISÃO DE CARGOS E PRIVILÉGIOS
Usando o mesmo critério da política de ACM e PAULO SOUTO, o Governo, Deputados e militantes do PT-Tanquinho, aplicam a política da Banda A PT (quem adquiriu mais votos) tem todos os cargos e privilégios e a Banda B PMDB/PSB(que adquiriu menos votos) nada tem a usufruir. Assim está definido o quadro (político) de cargos para Tanquinho. Esqueceram que na busca de votos para presidente, governador e deputados, os partidos lutaram de igual para igual, com a mesma garra, os mesmos objetivos e não é justo que se abandone os companheiros de luta e queira comer 95% do Bolo sozinho. Muitos companheiros já advertiam, quando afirmavam que o PT não era um “Partido bom Companheiro”, pedem ajuda para chegar ao topo e quando conseguem, descartam a todos com a maior frieza e traição. Agindo assim, o governo nasce, mas não crescer e morre antes do previsto. E se tem planos para eleição municipal, quem vai confiar em traidores, mentirosos, golpistas e enganadores? Se agem assim com os companheiros de luta, imaginem o que farão com o povo se chegarem a prefeitura? Veja os exemplos: Falavam em companheirismo - mas abandonaram Roberto, cidadão que mais se empenhou na campanha e outros militantes, falavam de Nepotismo - Os primeiros beneficiados são seus parentes, falavam de honestidade – não aceitaram o Prof. Raimundo no cargo, temendo serem fiscalizados, falavam dos direitos iguais – mas não fizeram uma distribuição justa e amigável dos cargos, falavam de ética – só no discurso na prática é tudo empulhação. Essa é a Bahia de todos nós “do PT”, melhor dizer. A Bahia “do Papa Tudo”. Isto é: Eles com tudo, outros com nada.

Um comentário:

viver, é desenhar sem borracha! disse...

abre o olho minha genteeee...
se o atual prefeito de tanquinho não fez nada em 8 anos como é que o sussesor dele vai fazer alguma coisa???
É hora de mudançaaaaaa.