quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A POSSE DE FLAMARION




BOLETIM INFORMATIVO

15ª EDIÇÃO

JANEIRO 2009

POSSE DE FLAMARION EM 01/01/2009
Depois de ser escolhido pelo povo, através do voto direto, nas eleições do dia 05 de outubro de 2008, Jorge Flamarion Ramos de Souza se tornou o primeiro prefeito eleito da história de Tanquinho, que tomou o poder. No dia 26 de dezembro de 2008 foi diplomado Pelo excelentíssimo Sr. Dr. Juiz Eleitoral (Walter), juntamente com os cinco vereadores eleitos e quatro reeleitos. A diplomação ocorreu com um certo retardo devido alguns erros detectado pela Promotora nas prestações de conta, que foram aprovadas com resalvas.
Hoje dia 1/1/2009, a partir das onze horas, ocorreu a sua pose ,depois de muita má vontade do Presidente da Câmara, também, empossado pelo terceiro mandato Dioclécio Ferreira de Oliveira Filho (Ecinho), que conduziu os trabalhos de transmissão com muita dificuldade. Diante de muito calor e muito aperto o povo assistiu e aplaudiu várias vezes o prefeito, durante o seu discurso de posse quando por duas vezes se emocionou, mencionando a presença de sua filha e a ausência do nosso grande amigo Moacir (de Gadi). Foi um momento contagiante, sentimos a liberdade fluir no rosto de muitos cidadãos tanquinhenses que já não agüentavam mais tanta perseguição, intolerância e abuso de poder.
Após empossado, o prefeito Flamarion se dirigiu a prefeitura, de onde ia empossar seus Secretários, mas o ex-prefeito Moacir Brandão, preparou uma surpresa muito desagradável a todos: Trancou a prefeitura e não deixou ninguém entrar, ficando toda a multidão do lado de fora amargando o sol escaldante e um calor temível. Após esperar cerca de 30 minutos e nada da chave chegar, o prefeito resolveu empossar seus Secretários no meio da Praça Aldo Pereira, evento nunca ocorrido na história política de Tanquinho. Fica a lembrança de um ex-prefeito cruel e truculento que imaginou a prefeitura como a sua casa.
Assim foram anunciado pelo prefeito os cargos referentes ao primeiro escalão municipal de Tanquinho:

SECRETÁRIO DE SAÚDE - Dr. Danilo (médico veterinário);
SECRETÁRIO DE ADMINISTRÇÃO - Liana Barbosa Pinto ( filha de Moacir, ex-prefeito); SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO – Maria das Graça ( Esposa do Pres. do PMDB Pascoal Martins); SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL E SECRETÁRIO DE OBRAS E INFRA ISTRUTURA – Uedson Lima (militante do PT, ausente da nossa cidade, atual assessor do Dep. José Neto);
SECRETÁRIO DE FINANÇAS – Gilson Cordeiro (Candidato do PMDB com 56 votos).
Esperamos que os eleitos façam um bom trabalho e correspondam com as ansiedades das pessoas que lutaram e acreditaram num governo com democracia e justiça de verdade. Que a princípio se contradiz em relação as promessas de campanha.


O PROFESSOR RAIMUNDO É O NOVO DIRETOR DO COLEGIO ESTADUAL NOVIS FILHO EM TANQUINHO-BAHIA
O Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, juntamente com o Secretário de Educação (Adeum Sauer), estão realizando eleições para Gestores em todas as escola estaduais. O Propósito é acabar com a velha prática da indicação, além de tornar as escolas com autonomia em suas decisões. Além de aplicar eleições diretas, os candidatos terão que participar de um Curso de formação para Gestores, se aprovados, poderão se inscrever para concorrer ao cargo de Gestor.
Depois de passar no curso de Formação de Gestores, o Professor Raimundo formou uma chapa (01), no qual concorreu com a chapa (02 - Prof . Regivalda) e chapa 03 - prof. Dione). Sendo vencedor nos seguimentos:
SERVIDORES: Chapa 1 – 4 votos; chapa 2 – 2 votos; chapa 3 – 0 votos.
PROFESSORES: Chapa 1 – 13 votos; chapa 2 – 6 votos; chapa 3 – 14 votos.
PAIS DE ALUNOS: Chapa 1 – 159 votos; chapa 2 – 57 votos; chapa 3 – 44 votos.
ALUNOS: Chapa 1 – 302 votos; chapa 2 – 85 votos; chapa 3 – 72 votos.
Com este resultado, está eleito o novo Gestor da escola. Para completar a chapa, serão indicados os Vices posteriormente pelo Secretário de Educação com aval do Gestor eleito, obedecendo o princípio da harmonia administrativa. Dois nomes já foram indicados pelo gestor que aguarda a confirmação, em breve serão divulgados neste Blog.
O resultado desta eleição foi surpreendente, pois a comunidade elegeu o Gestor masculino que a quarenta e sete anos nunca foi indicado ao cargo, além de quebrar o preconceito e a discriminação.
O professor Raimundo ingressou no Colégio Estadual Novis Filho no ano de 1982 como PORTEIRO NA 8ª SÉRIE, estudou e se formou na mesma escola, passando a ser PROFESSOR e agora DIRETOR.
Iremos realizar um bom trabalho, com a ajuda de todos.